CNH DIGITAL ENTRE EM CONTATO AGORA

 

CNH DIGITAL

Ter a CNH Cassada é a punição mais rígida prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro e prevê a proibição de dirigir por 2 anos. Ser flagrado dirigindo nessas condições é infração gravíssima e tem um multiplicador de três vezes, ou seja, a multa passa a ser de R$ 880,41 e, além disso, é considerado crime de trânsito, podendo então o condutor ser preso por um período de até um ano.

Somente após passado esse período de CNH DIGITAL, o condutor penalizado poderá refazer todo o processo de habilitação, como se nunca o tivesse realizado. Existem três formas de ter a CNH DIGITAL, a primeira é por dirigir com a habilitação suspensa, a segunda por reincidência em multas gravíssimas e a terceira em caso de crimes de trânsito.

Mas atenção, você pode e deve recorrer se acha que a sua CNH foi cassada de forma irregular e a melhor estratégia é apresentar um recurso com argumentos técnicos bem formulados e embasados. Ao total, são assegurados três recursos no processo para cassar uma carteira de habilitação:

Defesa prévia;
1° instância – Recurso para a JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações);
2° instância – Recurso para o CETRAN (Conselho Estadual de Trânsito).
Em todas as etapas do recurso, você precisa cuidar dos argumentos utilizados para defender a inconsistência da autuação. Elabore sua argumentação em bases legais e considere recorrer com o auxílio de especialistas, suas chances de vencer são maiores quando busca a ajuda de pessoas com experiência na área.